Quem ri por último...
...ri melhor!
Blog sobre tudo e sobre coisa alguma!
JOHN FRUSCIANTE
A Vila da Lousã, fica a cerca de 30 km de Coimbra e não sendo grande, já à vários anos que reúne as condições necessárias para se tornar Cidade, mas sobre esse tema a Câmara usou uma frase que até me agrada, "vale mais uma boa vila, que uma má cidade". Mas acontece que neste momento nem uma coisa nem outra, pois, os seus habitantes começam a ter receio de sair à rua à noite, "a Lousã já não é um sitio seguro, um gajo precisa de ter cuidado", diz me um colega sobre a situação.
Sobre o tema, encontro duas explicações, a primeira, deve-se ao facto da Lousã, devido a estar perto de Coimbra e com rendas mais baratas, tem recebido muitos migrantes nos últimos anos. Sendo que muitos deles estão "queimados" nas suas terras Natal e procuram na Lousã um abrigo, onde ninguém os conhece. Mas o que me espanta é que estes meliantes até são fáceis de detectar, pois, um homem/mulher que passa o dia em cafés a fumar, beber cerveja e a vestir roupa de marca, ou têm país ricos ou foram ao BES.
A segunda explicação tem como culpado o sistema implementado na GNR local, onde o interesse é a caça à multa, deixando mesmo a Lousã à deriva de assaltos durante a noite. Só no último mês houve roubos em: escolas, ourivesarias, perfumarias, armazéns e cafés, sendo que num dos cafés apenas roubaram sandes e bebidas, pois, dá tempo até para comerem, e carros roubados.
Para confirmar a minha tese da caça à multa, tenho conhecimento de um estabelecimento público onde a GNR passa todos os dias para multar os clientes, mas no entanto, para irem para lá passam pelo Meliá Palácio Hotel, onde estão sempre vários carrões mal estacionados e nunca são multados, estranho não será? Ou terá haver com o facto de a Câmara também lucrar com o Hotel?
Certeza só tenho uma, é que enquanto de um lado da Vila se anda a passar a multas, do outro lado anda-se a roubar bens alheios ou andaram a roubar dos dois lados da Vila?!
Só pelo facto de a Lousã poder passar a contar com PSP, talvez vale-se a pena passar a ser cidade...
Ao ver este vídeo fiquei fascinado com tamanha coragem para apontar o dedo, assim, de maneira fria e ousada, alguns dos podres que afectam o Brasil e sonhei acordado, o que será que esta Senhora diria do nosso querido Primeiro Ministro... Parece-me, pois, que faz falta em Portugal uma Cidinha Campos, que só conhecendo este discurso fiquei fã!
Grandes "tomates"
Mas também para milhares de pessoas, comer um chocolate é um problema, por causa das calorias que contém, e foi mesmo a pensar nelas, que um professor norte-americano de engenharia biomédica, David Edwards, inventou um inalador de chocolate, que deixa na língua a sensação de se ter comido uma tablete inteira e a esta descoberta chamou Le Whif.
Sendo assim, poderá "comer" o seu chocolate à vontade sem ter o problema de engordar, mas este engenheiro não se ficou por aqui e também já lançou um vaporizador de café e para além dos sabores de chocolate normal poderá experimentar também os de chocolate negro, framboesa e menta. O sucesso desta invenção é tal, que já é visto por muitos como possível forma de alimentação do futuro.
Embora o êxito que está a ter, muitas vozes criticas se levantam contra o Le Whif, pois, há quem defenda que ao aspirar em excesso a boca fica cheia de pó e para além do mais, imagine que inventão por exemplo um "inalador bife com batatas fritas", ao fim do dia a pessoa acabou por não comer nada e apenas enganou o cérebro.
Se alguém estiver interessado no Le Whif poderá encomendar no site oficial, pois, não se encontra à venda nos super mercados. Para ir ao site clique AQUI!
Mas como tudo na vida, os excessos podem trazer "amargos de boca" e não estou a falar de se esquecer de pôr o açúcar no café, mas sim dos Malefícios do consumo de café em demasia:
O café mais caro do mundo, conhecido como Kopi Luwak, é comercializado a mais de 250 euros por kilograma.
O seu nome “Kopi Luwak” vem da palavra bahasa (indonésia) para “café” e de “luwak”, um pequeno primata asiático que selecciona com os seus critérios, os grãos de café que lhe são apresentados, para os comer. Os preparadores recolhem depois das fezes do “Luwak” cada grão de café, lavam-nos cuidadosamente e produzem assim aquele que os especialistas consideram o melhor café do mundo. Os grãos conhecem uma pequena fermentação natural no estômago dos “Luwak”, o que lhes confere um sabor levemente achocolatado.
Embora altamente valioso, não é possível produzir mais do 100 Kg de “Kopi Luwak” por mês.
Mas existe quem garanta que este café é uma mrd...
Bem, se por um lado concordo com o facto de que a música havia de ser portuguesa, não me parece nada bem sugerirem os Buraka Som Sistema, pois, se queremos escolher algo, que seja com pés e cabeça e não apenas porque tem sucesso em Espanha, "mas esteve em numero 1!", dizem-me, mas eu respondo, "qual é a mensagem de uma letra em que o refrão é Wege Wege?". Para isso mais vale a música ser em inglês, ao menos percebo a letra.
Mas se quiserem mesmo mudar a música aqui fica a sugestão, pois, é portuguesa e tem haver com futebol...
Irmãos Catita - É Para Ganhar
Faltam 64 dias para a equipa de todos nós entrar em campo, será que iremos reviver momentos tão emocionantes como este? Será certamente difícil, mas a esperança é a última a morrer!
Jorge Perestrelo fez o único relato televisivo que me fez emocionar
Namastê ou namasté é um cumprimento/saudação falada no Sul Asiatico. Namaskar é considerado uma forma ligeiramente mais formal, mas ambas as expressões expressam um grande sentimento de respeito.
Nas culturas indianas e nepalesas, a palavra é dita no início de uma comunicação verbal ou escrita. Contudo, o gesto feito com as mãos dobradas é feito sem ser acompanhado de palavras quando se despede.
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.
Literalmente significa "curvo-me perante ti", a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial".
Unintended
A minha preferida!
É fantástico observar que qualquer grande músico pode estar na rua a tocar que ninguém repara nele, basta para isso estar disfarçado...
Tim dos Xutos & Pontapés
Deram Viagra ao Coelho...
B.C. - Mountains
.
Quando fui ver os Muse no Pavilhão Atlântico tive uma boa surpresa com o grupo de abertura, uns tais de Biffy Clyro. Que me pareceram muito bons ao vivo, sendo que foi a primeira vez que gostei de um grupo de abertura. Quando tive tempo tive que pesquisar sobre o tal grupo e não foi perca de tempo. Parece-me um grupo que vais dar muito que falar nos próximos tempos.
.
Também Flea, baixista dos Peppers se manifestou sobre o assunto: "Sabemos que não é o mesmo que tocar com o John, mas tenho a certeza que o Ron Wood vai dar conta do recado!".
Os Red Hot Chili Peppers iram lançar ainda este ano um novo álbum e segundo informações veiculadas pelo pai de vocalista, Anthony Kiedis, o novo cd irá voltar às raízes, aproximando-se mais de Blood Sugar Sex Magik e fugindo assim à fase mais comercial que marcou o regresso dos Peppers desde Californication.