quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Eleições

A época de eleições é desmoralizante para mim, não só pelo fraco conteúdo de ideias demonstrado em debates, mas também pelo dinheiro que se gasta em campanhas. Os cartazes são de uma mediocridade tal que me assustam.


Imaginem-se numa fila de transito, a ir para o trabalho e cheios de sono. Olhamos para o lado e está lá o Sócrates ou a Manuela Ferreira Leite, que vontade uma pessoa ganha?

Agora se no cartaz aparece-se Marta Rebelo... Ai a coisa certamente já daria mais vontade de ir trabalhar e votar, ou um José Mourinho para as senhoras! Penso que Sócrates já começou a pensar nisso e escolheu Carolina Patrocínio para ser a mandataria da Juventude Socialista, certamente que não é por perceber de politica!

Falando agora a sério, já se sabe que nas campanhas dos partidos são gastos rios de dinheiro, o que na minha opinião era dinheiro que se podia poupar e gastar em coisas que realmente interessam. Ninguém muda de opinião por ver um cartaz com uma fronha a dizer uma frase pensada para parecer bem.

Porque não acabam com as campanhas e começam a pensar em fazer policia a sério e a ter ideias para superar esta crise que não tem fim à vista. Ajudar os idosos que não tem condições, os sem abrigo, dar poder à policia, meios, armamento e condições, esquecer os aeroportos e TVG`s que para já não interessam a quem como o nosso pais está individuado.

Realmente fazer cartazes é bem mais fácil...

Sem comentários: