segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E MMX Tão Perto


Acho esta época do ano engraçada, pois, todas as publicações fazem as suas listas, quer sejam sobre filmes, músicas, personalidades, escândalos, etc. Mas o ano que finda agora tem ainda mais uma aliciante. Com o final do ano, chega também ao fim a primeira década dos anos "00", como tem vindo a ser descritos. Assim, as revistas podem explorar a fundo uma área que costuma sempre de alguma controversia, pois, as listas são sempre muito subjectivas e pessoais, mas não deixam de ser interessantes por isso.

.

Mas sejamos honestos, estás revistas querem é vender e vêem aqui uma aliciante para fazerem vender o seu peixe. Tal como já postei aqui à uns tempos, sou leitor assídou da Blitz e fiquei maravilhado quando em Junho vinha uma lista das melhores músicas dos primeiros 6 meses do ano. Achei que a lista era ridícula e não exprimia minimamente os meus gostos musicais.

.

Continuando a falar na Blitz, pois, neste momento é a que conheço melhor, fiquei bastante desconsertado quando constatei que os Buraka Som Sistema vinham na lista dos melhores cd`s dos anos "00". Às vezes ponho em dúvida a inteligência do Ser Humano... Uma música chamada de "Wege Wege" liderar uma tabela é absolutamente extra ordinário!

.

Falando de coisas bem mais inteligentes, ou não... Façam muitas comprinhas de Natal, pois, o comercio anda mau e o Pai Natal está a ficar velho para tratar de tudo sozinho. E não se esqueçam de desejar a "Paz no Mundo" e coitadinhas das crianças que morrem em África à fome. Mesmo que tenha um sem abrigo à porta e o vá chatear para ir passar o Natal para África que lá não tem frio, em vez de lhe oferecer uma manta velha e uma chávena de leite.

Ai como eu gosto tanto da hipocrisia natalícia...

1 comentário:

Fredous disse...

a musica chama-se Kalembe ou Kalemba. e tipo os buraka som sistema é uma cena que não aprecio , mas que tem muito feedback la fora especialmente nos EUA.