sábado, 12 de dezembro de 2009

Nas Nossas Mãos

O nosso clima está cada vez pior e por isso mesmo os principais lideres mundiais juntaram-se em Copenhaga para tomar medidas para fazer face a esta situação que foi causada somente pelas acções e ganancia do Homem. Em pouco mais de 50 anos, o Homem, considerado o ser mais inteligente à face da Terra, conseguiu dar inicio a um fim anunciado.
O que mais me choca é que muito embora os lideres mundiais saibam da situação tem esta relutância em descruzar as mãos e dar inicio à obra, para que as gerações futuras possam viver no Mundo, tal e qual, ainda o conhecemos!

A conclusão desta cimeira é óbvia, os países mais pobres não podem poluir mais do que já poluem, pois, todos temos que reduzir. E os mais ricos têm que reduzir, mas não muito, pois, são ricos e têm uma economia sustentabilizada com essa poluição. Ou seja, os países mais pobres do Mundo juntamente com a Europa, poluem menos que os EUA e a China juntos.

Daqui a uns anos, menos de 50 certamente, quando já não houver volta a dar, ai sim, todos os países iram dar a mão e tentar emendar o que estes tristes lideres não ousaram fazer! O Barack Obama que havia de dar o exemplo, ou pelo menos desejei/esperei que desse. Parece-me agora só mais um no meio de outros tantos...

Quem sofre são as gerações futuras e a Terra que deixou este bixo que se auto-intitula inteligente, mas que só faz m****.

Sem comentários: