terça-feira, 31 de março de 2009

O Papa Preservativos

Habitar em Portugal é sinónimo de ter liberdade de expressão, não total, mas no entanto liberdade. O que nos permite escolher livremente a religião, o que faz com existam alguns "choques" culturais. O nosso país é Católico e fomos dos maiores implantadores de tal religião no Mundo. Mas segundo um estudo efectuado estão a perder vantagem para as outras, a que se deverá tal situação?
.
O Homem é um ser racional, pelo menos alguns homens, e começa finalmente a achar estranho que o Vaticano é o local com mais riqueza do Mundo e a Igreja é cega para a pobreza no Mundo, apenas "ajuda" com palavras que não enchem barriga. Será?
.
Ouvir dizer o Papa Bento XVI que, "Não se pode resolver o problema da sida com a distribuição de preservativos, pelo contrário, a sua utilização agrava o problema.", é completamente humor negro. Gostaria muito que o Sr. Papa me explica-se em que medida o preservativo agrava o problema, é que por muito que pense não me ocorre nada...
.
E eu é que não sou Católico? Depois de o Papa dizer isto fico com algumas dúvidas...

sábado, 28 de março de 2009

Sébastien Chabal, "O Fenómeno"

"Homem das cavernas" ou "Viking" são aparenas algumas das alcunhas adquiridas por Chabal, a nova estrela do Rugby. Desde de que Jonah Lomu deixou de jogar que não havia um jogador tão falado em todo o Mundo como Chabal. A este facto não estará certamente alheio o seu aspecto...

Italy


Namibia

Chabal e Ribéry Tornam-se Cantores

Les Enfoires 2009 - Ici les Enfoires

Second Life






Fui ver ao cinema o mais recente filme português, que se dá pelo nome bem "Second Life", a fazer lembrar o famoso jogo online.

O elenco de luxo, com nomes como: Fátima Lopes, Paulo Pires, Pedro Lima, Sandra Cóias, Lúcia Moniz, Liliana Santos, Tiago Rodrigues, Piotr Adamczyk, Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Sofia Grilo, Paulo Pires, Ruy de Carvalho, Paulo Rocha, Pêpê Rapazote, Rita Andrade, Luís Figo e José Carlos Malato, deixavam adivinhar um filme brilhante. Ao nível dos filmes "tugas" que têm saído ultimamente.

Mas para minha desilusão, parecia um filme amador, onde se fala tantas línguas que por momentos ficava a pensar que língua estavam a falar. A história é repetitiva embora com um argumento que bem trabalhado poderia ser um grande filme. Onde a maior aposta vai para o nudismo/erotismo.

Mais uma vez voltamos a cair de qualidade, o que me deixa triste, pois, tenho em mente que somos bons e que conseguimos fazer bons filmes, ao nível de Hollywood, mesmo com menos capital. E rejeito completamente aquela ideia de que o que é "tuga" é mau e o bom está lá fora. Ideias provincianas, portanto...

terça-feira, 24 de março de 2009

Casa do Benfica no Afeganistão

Party!

Portugal Profundo


Muitas vezes tenho visto e lido reportagens sobre o "Portugal Profundo". Mas afinal de que se trata? Podemos falar da desertificação que se faz sentir nestes locais devido às fugas para as/a cidade, normalmente Lisboa...

Nessas reportagens gostam muito de fazer comparações entres as pessoas da cidade e as "pessoas" da aldeia, uso aspas porque da maneira que se fala deles, nem parecem pessoas... Normalmente re-tratam-se como se fossem espécies raras.


Numa conversa com um desconhecido que habita numa cidade, fiquei a saber que ele desconhece alguns dos pratos mais típicos Portugueses: Sarrabulho, Torresmos ou Bucho, são pratos que desconhece e nunca ouviu falar. O que me parece normal se de um Holandês se trata-se...


É normal verificarmos que as crianças/adolescentes das grandes cidades, não conhecem animais como: porco, vaca ou frango, pois, para eles o hipermercado tem tudo e o resto é história...


Tudo isto me deixa a pensar, afinal quem é que está mal? Será que alguém se anda a fazer de dono e senhor da sabedoria e afinal desconhece as coisas mais básicas?

domingo, 22 de março de 2009

ÍDOLOS: Daron Malakian

B.I.:


NOME: Daron Vartan Malakian (Տարոն Վարդանի Մալաքյան, em Arménio)


DATA DE NASCIMENTO: 18 de Julho de 1975, Califórnia


PAÍS: USA


INSTRUMENTO: Guitarra


GRUPO: ex-System Of A Down e actual Scars On Broadway






“A vida inspira-me a compor. Uma música que eu escrevo pode ter um significado pra mim, e um totalmente diferente para a pessoa que escuta a música”.







Best Of...







Crzy Acts





Second Act




Scars on Broadway- They Say

Fake Derby


Mais uma vez, entre tantas outras, um jogo de futebol teve o resultado diferente por causa da incompetência de um arbitro. Não teria nada de escandaloso, não fosse o "bandeirinha" afirmar vezes sem conta que não havia motivos para grande penalidade, sendo que o fiscal de linha estava numa posição melhor para julgar o lance. Mas o arbitro do alto de todo o seu poder, não muda de opinião.


Para mim o que realmente me deixa triste foi a atitude pouco profissional/desportiva, ao dar um encosto com o peito no senhor do apito.

E mais tarde, ao receber a medalha, atirar a mesma para o chão e dizer na rádio: "Que meu filho morra, se era penalti...".

Como praticante de rugby é difícil para mim perceber uma tal brutalidade de um jogador do Sporting, que é um clube com grande tradição e que tem que manter o nível. Se fosse eu a mandar este nunca mais jogava...

"O Rugby é um jogo de brutos jogado por cavalheiros.
Futebol é um jogo de cavalheiros jogado por brutos"

quinta-feira, 12 de março de 2009

Lousã no youtube

l

Ricos Amigos!

Sete de Vigo

Parece-me que muito Benfiquista merece ser lembrado do que é levar uma goleada à antiga... O Sporting perdeu 7-1, o que é uma vergonha, diga-se, mas contra o poderoso Bayern de Munich, que luta sempre para ganhar tudo e não por 7-0, contra uma equipa que lutava para não descer, digo lutavam porque desceram mesmo!

Sete de Vigo




Sete de Alvalade

Excepcionalmente, um post sobre futebol, de vez enquando lá calha...

quarta-feira, 11 de março de 2009

segunda-feira, 9 de março de 2009

All Aboard


Se existe algo que nunca consegui entender bem, é o facto de alguns automobilistas colocarem na parte traseira do seu automóvel um autocolante a indicarem que existe um bebé abordo.
É que muitas das vezes esse bebé nem está presente, a não ser que o autocolante se refira ao próprio condutor, o que muitas das vezes, quase todas, isso seja a realidade...
Dou comigo a pensar, será que se o autocolante não estivesse lá eu poderia brincar com ele, tipo carrinhos de choque?! Não me parece, então porque tal referencia ao bebé?!
Penso mesmo que tal facto poderá ser perigoso, pois, o bebé poderá ser raptado e deixam o carro. Ninguém quererá, certamente, roubar um carro com um autocolante como aquele...
Para além, do mais, o bebé vai crescer, o autocolante vai ficar de tal modo agarrado que se retirado deixa a cola no vidro e dá muito trabalho a retirar.
Será que este autocolante serve para alguma coisa?!
Porque não criar um outro bem mais interessante, para pôr nos carros das sogras: "Sogra abordo!". A mensagem neste caso parece-me objectiva!

sábado, 7 de março de 2009

Raridade: Nirvana feat Flea

Brutal...!

Músicas que Não Esqueço...

Outside



So Far Away


It`s Been a While

Staind rules!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Rally




Duplo Acidente

Não à Pré-Campanha!


O actual Presidente da Câmara da Lousã não se vai recandidatar e quem sofre as consequências são os lousanenses, pois, o facto dele não precisar de votos faz com que não haja a habitual azafama de construções pré- eleições.
Assim, a estrada que vai do Largo da República, vogal, Travessa, até ao Prado, em vez de tapete novo, como seria de esperar, visto as condições miseráveis em que a estrada se encontra, levou apenas uns "remendos" novos.
Procuro-me a mim mesmo, para que servem estes remendos, mas não consigo encontrar a resposta...
Desde que me lembro esta estrado foi arranjada a "sério" 3 vezes em cerca de 20 anos, e foi "remendada" vezes sem conta, pois, 3 vezes em duas décadas é pouquinho para uma estrada que "carregou" com camiões durante dezenas de anos a fio.

Skywalk

Existem vários sitios no Mundo onde gostaria de ir, por uma ou outra razão. Por exemplo, adorava conhecer a Nova Zelandia, por causa do Rugby e depois de ver o Lord of The Rings, pelas suas paisagens absulutamente indescritiveis, ou a Italia pelos museus e arquitetura. Mas neste caso particular é pela beleza das suas paisagens e pelo medo que tenho de vertigens e descobrir se sou capaz de me fazer à "estrada"...




"Grand Canyon...



...Atreve-te!"

segunda-feira, 2 de março de 2009