domingo, 22 de março de 2009

Fake Derby


Mais uma vez, entre tantas outras, um jogo de futebol teve o resultado diferente por causa da incompetência de um arbitro. Não teria nada de escandaloso, não fosse o "bandeirinha" afirmar vezes sem conta que não havia motivos para grande penalidade, sendo que o fiscal de linha estava numa posição melhor para julgar o lance. Mas o arbitro do alto de todo o seu poder, não muda de opinião.


Para mim o que realmente me deixa triste foi a atitude pouco profissional/desportiva, ao dar um encosto com o peito no senhor do apito.

E mais tarde, ao receber a medalha, atirar a mesma para o chão e dizer na rádio: "Que meu filho morra, se era penalti...".

Como praticante de rugby é difícil para mim perceber uma tal brutalidade de um jogador do Sporting, que é um clube com grande tradição e que tem que manter o nível. Se fosse eu a mandar este nunca mais jogava...

"O Rugby é um jogo de brutos jogado por cavalheiros.
Futebol é um jogo de cavalheiros jogado por brutos"

Sem comentários: