sábado, 28 de março de 2009

Second Life






Fui ver ao cinema o mais recente filme português, que se dá pelo nome bem "Second Life", a fazer lembrar o famoso jogo online.

O elenco de luxo, com nomes como: Fátima Lopes, Paulo Pires, Pedro Lima, Sandra Cóias, Lúcia Moniz, Liliana Santos, Tiago Rodrigues, Piotr Adamczyk, Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Sofia Grilo, Paulo Pires, Ruy de Carvalho, Paulo Rocha, Pêpê Rapazote, Rita Andrade, Luís Figo e José Carlos Malato, deixavam adivinhar um filme brilhante. Ao nível dos filmes "tugas" que têm saído ultimamente.

Mas para minha desilusão, parecia um filme amador, onde se fala tantas línguas que por momentos ficava a pensar que língua estavam a falar. A história é repetitiva embora com um argumento que bem trabalhado poderia ser um grande filme. Onde a maior aposta vai para o nudismo/erotismo.

Mais uma vez voltamos a cair de qualidade, o que me deixa triste, pois, tenho em mente que somos bons e que conseguimos fazer bons filmes, ao nível de Hollywood, mesmo com menos capital. E rejeito completamente aquela ideia de que o que é "tuga" é mau e o bom está lá fora. Ideias provincianas, portanto...

Sem comentários: