quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pensamento Perdido


O ser humano é estranho, e dai floresce a sua beleza e inquietação. Temos em nós algo muito difícil de explicar como: os dogmas, o amor, o ódio, etc. Somos tão estranhos que conseguimos nutrir sentimentos por pessoas que na realidade não conhecemos e muitas das vezes sabemos que nunca as iremos encontrar, mas continuamos a sonhar com esse momento. "O sonho comanda a vida", dir-me-às... Mas como se explica o facto de uma pessoa ser tão importante para nós e nem saber que nós existimos, pois, para ela não passamos de números.

Mas independentemente disso continuamos a gostar e a venerar esse ser que para nós é "perfeito", mesmo quando só faz asneiras. Como exemplo maior e mais actual: Amy Winehouse. Mesmo com todos os problemas que vêem a publico continua a ser adorada por meio Mundo e a sua voz deixa qualquer um rastos, mas as suas acções nem por isso.

Enquanto que para "nós" que gostamos deles e temos por "eles" o maior carinho e respeito, "eles" muitas vezes não "nos" tratam como merecíamos e destruem a própria vida e carreira, sem saberem muitas vezes porque se esqueceram, que tem para com um grande grupo, uma grande responsabilidade de o educar e tratar como de uma grande família se trata-se. Pois, na maioria dos casos esses ídolos estão a mudar/influenciar a vida de adolescentes que buscam novas experiências e os poderão seguir nos maus caminhos.

Sem comentários: