terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mundo Melhor!






Nós Homens temos vindo a dar cabo do belo planeta em que vivemos, a Terra. E não demonstramos grande vontade de tentar modificar o que de tão violento já lhe conseguimos fazer em menos de 1oo anos. Existiu ainda à bem pouco um encontro entre lideres mundiais para tentar resolver este flagelo, mas conclusão foi: não podemos desacelerar a poluição porque não queremos ficar para traz em relação a outras potencias.


De que lhes servirá no futuro ser uma potencia, sem qualidade de vida, ou mesmo colocando em causa gerações futuras?!


Será que faço algo para mudar esta situação, pensei eu um dia... E a minha conclusão foi triste! Não faço nada! Então decidi comprar um caixote do lixo com separadores para fazer reciclagem, mas quando vi o preço...


Não me parece correto meterem o preço de um caixote do lixo que deveria ser dado pela autarquia a uns 30 euros. Talvez esteja a ser forreta ou mau para as gerações vindouras. Mas sejamos sinceros se as grandes potencias não mudarem as suas ideias quanto à poluição e deixarem fábricas poluir à vontade não serei eu a conseguir mudar o mundo!


No entanto, e pensando melhor, sou capaz de apanhar lixo da rua e meter no lixo e sou incapaz de deixar lixo na praia ou atirar o que quer que seja pela janela do carro.


Mas gostava de ter um caixote do lixo...

1 comentário:

Fredous disse...

Podes começar por contribuir no teu local de trabalho. Reciclar o lixo e varrer o chao de vez em quando por exemplo.