terça-feira, 11 de maio de 2010

Por Portugal, Sempre!

O seleccionador nacional, Carlos Queirós, divulgou ontem na Covilhã a lista de jogadores que irão representar a nossa selecção, este Verão, por terras africanas.
A lista contém nomes incontornáveis, tais como, Cristiano Ronaldo, Deco, Liedson, Eduardo, Simão Sabrosa, Nani ou Pedro Mendes, mas também nomes que ninguém esperava ouvir, penso que nem os próprios jogadores acreditavam que iriam marcar presença no Mundial. Refiro-me aos guarda-redes: Beto e Daniel Fernandes, aos centrais: Zé Castro e Ricardo Costa.

Pertencendo eu à "Associação de treinadores de Sofá", vejo-me no direito de questionar os convocados de Queirós, pois, deixar fora do Mundial: Quim, Rui Patrício, João Moutinho e Nuno Assis não me parece que seja boa opção.

Para além deste, Pepe esteve sem jogar meia época; Fábio Coentrão só irá porque o Benfica precisa de um representante; Paulo Ferreira nunca foi bom, mas agora está mesmo mau; Duda é extremo e Queirós teima em pôr-lo na lateral; Raul Meireles passou a época toda sem conseguir atingir o seu pico de forma.

Existem seis jogadores que ainda podem sonhar com uma chamada para representar a equipa das quinas, são eles: Rui Patrício, os médios: Rúben Amorim, João Moutinho, Manuel Fernandes e Eliseu, e o avançado Makukula.


Força Portugal

Mesmo sem concordar com grande parte das escolhas de Queirós, continuarei, hoje e sempre, a puxar pela nossa selecção. Sou dos que vibrou com Scolari e ficou feliz com os que lhe auguravam um mau campeonato, espero que desta vez me engane e Portugal demonstre o porque de estar no 3º lugar do Ranking.

Sem comentários: