quinta-feira, 10 de junho de 2010

I Gotta Feeling

Muito se tem falado sobre o facto da escolha dos jogadores nacionais terem escolhido um tema americano, para os acompanhar na África do Sul. O que na minha opinião, tem como base o facto dos portugueses gostarem de criticar, pura e simplesmente só isso.

Alguém me disse outro dia, depois de criticar a música escolhida, que o hino da selecção por terras africanas, havia de ser dos Buraka Som Sistema. Credo, pensei eu...

Num país onde só o que se faz lá fora é bom, desde o cinema, à música, ou mesmo quando se questiona quem é o melhor do Mundo... Haverá sempre quem diga Messi, não me parece que algum argentino dirá Ronaldo... Porque criticar quando se escolhe uma música na língua que todos os portugueses ouvem na rádio?

Vivemos num país, onde as rádios tem uma norma, em que são obrigadas a passar uma percentagem de música portuguesa diariamente, senão nenhuma passava. E depois criticam essas mesmas músicas... Nós não moramos em Espanha, onde nas discotecas e nos rádios, só passa música espanhola ou em França, onde até os filmes são dobrados para francês. Vivemos sim, no país onde os imigrantes aparecem a falar uma salada "russa" entre o português e o país de onde vêem, pois, pensam que estão a fazer um figurão!

Por uma lado, também gostava que o hino desta caminhada ao Mundial fosse português e cantado na língua mãe, mas se esta música faz os jogadores sentirem a vibração necessária para fazer um bom jogo, que seja esta música a levar a nossa selecção a um grande Mundial.

FORÇA PORTUGAL!

Sem comentários: