quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mundial de Futebol

O Mundial de futebol está ai e a competição ameaça ser das mais polémicas de sempre, pois, temos visto um pouco de tudo.

  • (Lesões) Começo logo pelo aspecto mais importante da competição, que são os seus intervenientes e por aqui já podemos ver que as coisas não estão a correr bem. Só na equipa das Quinas temos dois jogares lesionados, Bosingwa e Nani, e com Pepe fora de forma devido também ele a uma lesão, mas se olhar-mos para o resto das equipas podemos ver jogares como: Ballack (Alemanha), Obi Mikel (Nigéria), Ferdinand (Inglaterra), Marco Streller (Suíça), Torres, Fabregas e Iniesta (Espanha), Drogba (Costa do Marfim). E não estão aqui todos os nomes. Esta situação já mereceu um reparo por parte de Josph Blatter: "Nunca houve tantos jogadores lesionados nesta altura da época".

  • (Violência) O segundo aspecto prende-se com a violência nas ruas Sul Africanas e já se pode falar num caso concreto. O que se passou no jogo amigável entre a Nigéria-Coreia do Norte é um aviso do que poderá acontecer em jogos do Mundial. Mas os responsáveis continuam a tentar fechar os olhos ao adeptos e dizem que não se torna a repetir.

  • (Vuvuzelas) Em terceiro lugar, acho que toda a gente já adivinhou, falo das Vuvuzelas. Não se trata de ser um "instrumento" típico usado na África do Sul, mas sim o barulho que faz, que deixa qualquer um com dor de cabeça. Já para não falar que tem havido queixas de várias entidades participantes na competição, jogadores (não conseguem falar dentro de campo), jornalistas (não conseguem falar ao telemóvel), treinadores (não conseguem dar indicações aos jogadores) e os telespectadores que passam quase duas horas a ouvir aquelas canas rachadas. Mas nem assim a Fifa decidiu proibir as vuuzelas, os estádios já estão cheios...

Sem comentários: