sexta-feira, 9 de julho de 2010

Si Yo Fuera Maradona

Há cerca de uma semana a "selecção de todos nós", termo que por esta hora, penso, já não fazer lá muito sentido, visto haver tanto português que não se sente como tal e prefere apoiar outras selecções... Mas, como estava a dizer, Portugal, defrontou a Espanha, equipa que se encontra num real 2º lugar no ranking da FIFA, pois, é o actual campeão europeu e fez um apuramento para este mundial sem espinhas.

Já nós fizemos apenas conseguimos chegar aos quartos-de-final no ultimo Europeu e conseguimos uma qualificação `"rasca" e estamos num virtual 3º lugar no ranking.


Só por estas razões já se percebe que o jogo à partida estava para o lado de lá da fronteira, mas podemos ainda arranjar mais motivos para o fracasso sem ser o facto de os nossos jogadores terem adormecido após o golo espanhol, ou as substituições de Queirós. Sendo que, se Liedson tivesse marcado um golo estas substituições seriam consideradas, "uma grande aposta".


A equipa que joga melhor futebol neste momento (época trasacta), chama-se Barcelona, Barça para os amigos, é espanhola e forneceu a sua selecção com sete jogadores, sendo que apenas um não foi chamado a jogar (Valdés).


Já para os nossos lados, as melhores equipas da actualidade são o Benfica e o Braga e deram à selecção dois jogadores numa primeira fase e três depois da saida de Nani. Sendo que por acaso ou não, até foram os melhores jogadores portugueses na África do Sul.


Porque não deram este clubes mais jogadores? A resposta é simples! O Benfica, porque apenas joga com dois portugueses na equipa principal, Coentrão e Quim que podia/deveria ter sido chamado. Já no Braga inflizmente também só vejo mais um jogador sem ser Eduardo, o numero 10, Hugo Viana.


Ou seja as melhores equipas portuguesas de Portugal, que têm um campeonato que não se pode comparar com o espanhol forneceu menos jogadores que a melhor equipa do Mundo e esta será certamente uma das razões que se pode considerar a Espanha um equipa.


Até podemos pensar que tinhamos o Ronaldo e que ele sozinho deveria ter ganho o jogo tipo Maradona no Napoles, mas Maradona só existe um e nem Messi o todo poderoso, para os criticos de Cristiano, conseguiu brilhar em África.


"ORonaldo só joga por dinheiro", parece-me obvio que sim. Eu também só trabalho por dinheiro e o Socratés anda-nos a fod*r o ano todo e ainda lhe pagamos por cima. E aposto que o Ronaldo gostaria de ganhar o prémio máximo neste mundial, pois, a Taça valia muito mais dinheiro!


Mas se depois de todos este argumentos ainda pensa que não ganhamos pela convocatoria ter sido mal feita e que Queirós havia de ter apostado mais depois do golo espanhol, está como eu! Havia mesmo de ter apostado tudo. Ainda para mais depois de ver o Paraguai ser prejudicado com um golo mal anulado ainda achei mais que Portugal havia de ter precionado mais. Mas depois de ver o jogo contra a Alemanha, deixei de ter dúvidas sobre se iriamos ter alguma hipotese de ganhar o jogo, é que tal como, tinha previsto no inicio da competição a Espanha vai ser a grande campeã da competição. Só a Suiça me deixou com dúvidas, mas certamente que este Barça, não deixará de ganhar esta competição, depois de ter deixado este ano a Champions para o Inter. E lá veremos Robben de mãos a abanar mais uma vez...





P.S.: Tenho um colega que agora é "argentino" e ficou muito triste por não poder ver o Maradona nu... Mas levou 4 secas!

Sem comentários: