domingo, 23 de novembro de 2008

Louzan Castle

Para quem não sabe a Lousã tem um Castelo, que por acaso tem uma Lenda bem engraçada e que poderia ser muito aproveitado para chamar turistas... Não fosse o facto de o Castelo estar sempre fechado ao publico! Há anos que não se vê o portão aberto... E já vi muitos turistas a espreitarem, sem poderem entrar!
A Lousã que é conhecida como uma zona que recebe muitos turistas, fica assim limitada, mesmo com monumentos para mostrar!
A zona é de uma beleza sem descrição e é pena que aquele portão não se abra para mostrar aquele património...
Já nem se fala no facto da casa da cultura que existia ao lado da piscina ter fechado. Só a visitei uma vez, à já muitos anos e gostei muito. Porque terá fechado um sitio com tanto riqueza cultural? Porque será que não aproveitamos o que temos e continuamos a construir prédios?
Por outro lado a Piscina do Burgo, este ano sofreu algumas transformações, não sei se bem ou não, pois, algumas modificaram o que estava feito à anos, não sei à quantos. Estou me a referir à fonte que fica ao fundo das primeiras escadas! Já o cimento que foi "plantado" ao lado, parece me que foi bom. E os WC`s também, pois, estes estavam mesmo a precisar de serem melhorados, não me lembro de alguma vez terem feito uma melhoria!
Se realmente a Lousã quer receber turistas tem que investir nisso, mas em qualidade! Chamar turistas e deixa-los à porta do Castelo, não parece que seja grande ideia. Principalmente depois de abrir as portas do Meliá Palácio Hotel Lousã. Que passou a chamar visitantes com um outro poder de compra! O que quero dizer com isto é que quanto mais divertimento tiverem mais dinheiro deixam!

3 comentários:

Fredous disse...

Pa , Saltas o portão como eu faço!

Mas tipo , aquilo la dentro não tem nada ! É um "pátio" com umas escadas para uma das torres traseiras ...

a única coisa que deveria ter intresse ver e por dentro , e na sei se é mito ou não , mas sera que existe la dentro alguma coisa ?

Bruno disse...

Se existe nao pode ser muito grande porque o espaço lá da torre nao é muito! Mas Ya talvez seja mito!

Anónimo disse...

pois, realmente o problema é mesmo esse...as vezes tem se os espaços, e as riquezas culturais mas nao sao aproveitadas pk nao querem investir..mas esquecem-se que ao investirem, vao acabar por ter muito mais! e sim, agora com o novo hotel, acho que deviam aproveitar esses espaços para proporcionarem aos turistas, sitios para visitarem;)