terça-feira, 18 de novembro de 2008

Respeito



Como desportista que sou, não consigo passar indiferente a algumas atitudes que se vêem no desporto, e especialmente no futebol, que é a actividade com mais visibilidade em Portugal e no Mundo. As atitudes a que me refiro são as de desrespeitar o anterior clube.
Ainda este ano vimos o "Cebola" Rodríguez a trocar de Clube, Benfica para Porto, e a ter algumas tiradas que não demonstravam grande simpatia para com os adeptos encarnados. Afirmando que no FCP se encaram os jogos todos para ganhar, ao contrário do SLB.
Independentemente de poder ter saido com alguns problemas com alguém, deveriam sempre pensar no facto de haver pessoas, que mesmo sem o conhecerem, gostavam muito dele, pois, ele jogava no Clube com maior representação em Portugal, alguns dirão no Mundo.
Tudo isto para dizer o quê? Este fim de semana (16/11/2008), o Boavista recebeu no Bessa o Beira Mar, tendo perdido por duas bolas a uma. O resultado poderia ser o meu interesse, (e até é...), mas o que quero salientar é a atitude de um grande profissional de futebol, que já foi o melhor marcador do campeonato potuguês, Fary.
Segundo o jornal desportivo Record, Fary marcou o segundo golo do Beira Mar e "não festejou, em homenagem aos adeptos do clube para quem trabalhou anteriormente", tendo inclusivamente levantado o braço como a pedir desculpa por tal acto. Ao que os adeptos axadrezados, demonstrando o grande respeito que nutrem por ele, bateram palmas!
É de um grande profissional, desportista e homem uma atitude destas, que faz com que ganhe admiração por ele! Seja ele bom ou mau jogador, pois, no Boavista nunca conseguio o seu nível.
Já anteriormente se tinha visto um Sr. de nome Rui Costa protagonizar uma cena linda destas, quando marcou um golo contra o Benfica e chorou em vez de comemorar! LINDO!

1 comentário:

RA disse...

curti... sempre achei o Fary um profissional exemplar, pena a lesão na tíbia!