Rugby vs Football
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Bom 2009?
A verdade é que por todo o Mundo se sente esta crise e nem a famosa frase, "os espanhóis que fiquem com isto", nos pode salvar neste momento, eles também sentem este "aperto". Facilmente nos deparamos com estes sinais, na tv, rádio, jornais ou até mesmo nos estádios de futebol, que nem com os preços mais baixos conseguem uma boa casa.
Os saldos já começaram e a percentagem de saldo demonstra bem o actual poder de compra do povo, entre 50 e 70 por cento! Segundo se podia ler na imprensa escrita esta semana, muitas lojas do sector têxtil vão mandar empregados embora e ajudar a que Portugal ganhe mais uns quantos desempregados.
Existem algumas perguntas que acho pertinentes para este Governo de Sócrates, ficam aqui apenas duas:
- Será mesmo necessário gastar neste momento 80 milhões de euros em Magalhães?
- Valerá mesmo a pena mantermos um exercito que só dá despesa ao estado?
No futuro poderemos tirar partido dos ensinamentos do Magalhães, mas a crise está instalada, podíamos esperar talvez até as coisas ficarem mais tranquilas. Até porque, O Governo queria dividir a despesa de Internet com as autarquias, ao que estas se impuseram e tudo indica que quem pagará a net aos meninos seremos nós, mais uma vez, pois, sairá do Orçamento de Estado. Os números implicam uma média de 50 euros pelo modem e 250 euros pela ligação, sendo que, 230 mil pessoas já se inscreveram no programa “e-escolinhas”, mas são esperadas 500 mil inscrições até ao fim ano lectivo. Só pela net paga já vale a pena!
Portugal nunca entra em guerra, pertencemos à Europa e e o que não falta são soldados. Para quê gastarmos tanto dinheiro em algo que não serve a ninguém. O governo que abra uma fábrica e ponha lá soldados. Ora muito bem, ao menos assim, o pais evoluía e recebíamos alguma divisas, das que realmente importam. Não digo acabar com o exercito, mas pelo menos diminuir.
Este Natal recebi um casaco do qual gostei muito, mas o Primeiro Ministro de Portugal recebeu um cheque prenda que dava para comprar mais de 25 casacos iguais ao meu. Mas o senhor é fino e compra de marcas estrangeiras, recebeu à pouco tempo um lugar de destaque no prémio de personalidade mais bem vestida. Em plena crise, gastar cinco ordenados mínimos em roupa, parece-me sempre bem (2550 euros).
Mas nem tudo vai mal, os reformados passaram a receber no máximo 18 euros, o que já ajuda para uma caixa de comprimidos de alzheimer.
Os funcionários públicos vão receber uma ajuda do Estado de mil euros, pois, o Engº Sócrates não quer ninguém a passar necessidades. Quem precisar de comprar bens essenciais pode pedir este empréstimo, mas e quem não trabalha para o estado? Dois pesos duas medidas?
Em 2009 iremos descobrir em que nos estamos a meter... Ou então passamos já para 2010!
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Wonderlust King
Sou leitor assíduo da revista Blitz, desde o ano passado, e muitas das vezes não concordo com o que vem escrito, o que é perfeitamente normal, pois, quem escreve transparece uma opinião, por vezes coincide. Nas últimas edições da revista, trazia, insitidamente artigos que falavam num grupo chamado Gogol Bordello. Pelas fotos que acampanhavam esses textos, aparentavam ser hippies, tal e qual, temos cá na Lousã, e descreviam a sua música como muito alegre e sub o rotulo de uma mistura entre música cigana e punk. Pelo que eu sem computador, não consegui,(ou não me lembrei quando tinha pc), ouvir nada deste grupo que à primeira vista me parecia uma mistura de pimbalhada.Quando finalmente procurei por Gogol no google, encontrei algo mágico que levou em apenas uns minutos a ficar fã. Contudo, não será um som que se oiça todos os dias. Fui "comprar" o cd Super Taranta!, a um blog e fiquei realmente rendido a estes "americanos", entre aspas, porque apenas um integrante do grupo o é efectivamente, os restantes nove são da Ucrânia, Rússia, China, Israel e Etiópia, o que é realmente incrível tal junção de culturas num só grupo. O vocalista, Eugene, é magro, tem ar de alucinado e um bigode não muito usual, o que leva a desconfiar à primeira da qualidade da música, é a vista a comer!
Depois de conhecer o cd mais recente, fiquei com uma vontade enorme de fazer parte desta "festa", que é efectivamente um concerto deste grupo. Ao que me apercebi que estava atrasado uns meros 18 dias e que terei de esperar alguns meses/anos, até ter essa oportunidade. Pois, parece que o no 10 de Dezembro no Campo Pequeno, existiu uma festa...
Aqui está um vídeo da festa que os GOGOL BORDELLO conseguem proporcionar a quem tiver a sorte de se cruzar nos seus caminhos, pois, tal como, o vídeos descreve, estes rapazes fazem música porque gostam de música e não e só porque vende. Obviamente, que querem ganhar o seu mas existem artistas e artistas. Humildade, respeito, simpatia, etc, infelizmente não se encontra em todos os grupos.
Eugene Faz a Festa Num Telhado
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Aqui estão as fotos, dos dois, que não deixam dúvidas nenhumas da veracidade de tal facto!
Zézé Camarinha ("O Macho Latino")
Para além de serem muito parecidos, tal como o papá, Camarinha Júnior, também é conhecido pelos seus vários casos amorosos. Tal como, podemos constatar neste vídeo:
"O Macho Latino" Explica Como Se Faz
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
domingo, 21 de dezembro de 2008
sábado, 20 de dezembro de 2008
Chinese Democracy
Sweet Child O'Mine
November Rain ao vivo