sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Natal



Era uma vez uma Sr. de Barbas brancas, que vivia no Polo Norte... Por falar em Polo Norte, podiam lançar um cd pró Natal, parece-me sempre bem, pois, o Natal fica sempre marcado pelas prendas que se dá e que se recebem, mas o Natal não é paz no Mundo e alegria para todos? Não! O Natal é a maior mentira da história e quem acredita nem são as crianças, são os adultos, que gastam rios de dinheiro nesta época, e ficam sem dinheiro para a entrada do novo ano. Para a passagem de ano existe sempre aquela reserva que serve para quando se está aflito, mas não será uma altura de aflição? Parece que sim, então toca a gastar que para o ano temos o mesmo dinheiro, nem mais rico nem mais pobre. E ano após ano a mesma lenga lenga. Os tugas gostam de remediar a situação.
Mas não só situações más que o Natal propossiona, temos algo muito interessante como é o caso das votações, do género: melhor cd do ano, filme, música, etc. Para muitas pessoas, será o mais comprado, pois, se foi assim tão comprado, é porque é bom... E se é bom, ele(a) vai gostar!
Enfim o Natal um época em que não existe nada de especial para se fazer. Em que os amigos estão ocupados com as suas famílias. Os cafés estão fechados ou com pouca gente, pois, com este frio ninguém sai de casa.
Bom Natal Para Todos...

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo ligeiramente o que escreves. No entanto, ao contrário de ti e de muita gente, para mim o Natal e a passagem de ano são efectivamente uma coisa especial. Concordo que está tudo demasiado comercializado e demasiado futilizado, no entanto, é preciso não esquecer o que vai dentro de nós. O que o Natal é para as Empresas, para o Estado, ou para outro tipo de oportunistas pouco me importa. O que é importante é não me deixar corromper por eles e manter os meus sentimentos vivos. E isto é uma época especial para mim. Só tenho pena de não conseguir reunir a família toda nesta altura, mas há-de chegar o dia, há-de chegar o dia. Um abraço bloguiano....