terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Do FCP ao SLB

A Liga Sagres 2008/09, começou este ano, com os críticos a virarem-se para o Futebol Clube do Porto (FCP), afirmando que "este Porto é muito mais fraco que o da época transacta!", "as saídas de Quaresma, Paulo Assunção e Bosingwa vão deixar mossa!". Prosseguiram com discurso negativo, fazendo criticas a Helton, tendo este ficado no banco uns jogos. Entretanto o FCP conseguiu dar a volta por cima, não estando a jogar o futebol de outros tempos, mas com resultados positivos. De salientar a vitoria sobre o Sporting na Taça de Portugal. Assim sendo, deixaram de vender, e quando assim é, tem que se arranjar quem venda... E porque não o Sporting pensaram eles.
O Sporting (SCP) não ganha um campeonato desde 2001/02 e desde que Paulo Bento treina o SCP só ganhou 2 Taças de Portugal e duas Cândido de Oliveira o que a juntar ao facto de estar a praticar um futebol no mínimo estranho, Paulo Bento tratou de sentar Stojkovic e Vukcevic. O que levou todos a questionarem o que se passa realmente em Alvalade. Só estes jogadores encheram centenas de páginas de jornais desportivos...
Para além de que já João Moutinho no inicio do campeonato foi tema de discussão, pois, queria sair, ao que Filipe Soares Franco, esteve impecável e erredutivel, para com o Capitão e com o Miguel Veloso. "Ou pagam a clausula ou ficam!".
Algo de estranho se passava no "Mundo do Futebol"!
Jornais a falarem do FCP e do SCP e não falarem nem um pouco do Benfica (SLB)? Sendo que o SLB vende jornais...
Nó inicio para a imprensa Rui Costa era o maior, Quique o treinador ideal, Vieira o Sr. Presidente, Balboa, Reyes, Aimar, a verdadeira legião vinda de Espanha, grandes jogadores e Suazo, Yebda, heróis. Bem isto vendeu muita noticia, mas será que nado corre mal ao SLB?!
O próprio capitão senta-se no banco e fica calado, entra e marca dois golos ao Marítimo. Nada abala este Benfica, pensamos nós... Mas eis que de repente Cardozo o melhor marcador do SLB da época passada, vem abalar a estrutura perfeita num momento em que o SLB saio Taça de Portugal Portugal, está prestes a dizer adeus à Taça UEFA e o mais importante de tudo está em primeiro e a desgraça vende mais que uma equipa perfeita!
Parece mesmo o momento mais oportuno para abanar até cair a estabilidade perfeita.

Sem comentários: