terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Recuerdo

Estava eu a ouvir rádio, quando de repente passou uma música que já não ouvia à uns bons anos. Mas para meu espanto ainda sabia a uma boa parte da letra e deixou-me nostálgico, talvez por estar a um filme de que gostei muito, "Adeus Pai". Mas também terá haver com o facto de a ter ouvido numa idade em que ainda estava a começar a olhar para o Mundo como ele é.




Delfins - Não Vou Ficar

Esta música é de uma altura em que a SIC resolveu dar grande contribuição a cultura cinematográfica portuguesa, lançando "Adeus Pai", "Jaime", "Zona J", entre outros cujos nomes não recordo agora, mas que me despertaram para o que podemos fazer de melhor em Portugal e que somos capazes. Com muito menos dinheiro apareceram filmes que se fossem Americanos tinham tido sucesso em todo o Mundo. Aqui fica outro som que me marcou:




Rui Veloso - Não Me Mintas

Sem comentários: