sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Yes We CAN

Tenho acompanhado "in loco" a Copa das Nações Africanas (CAN) e cada vez mais fico surpreso com grandes jogadores que se encontram "escondidos" em pequenos clubes ou pior, sem clube. Como é o caso do capitão e central, Angolano Kali, que tem demonstrado grandes capacidades para se impor num grande clube europeu.
Alguns dos jogadores que me chamaram a atenção até agora, 5 dias depois do seu ínicio foram: Kafoteka (Malawi), Kali (Angola) e os já descobertos Mohamed Zidan (Egipto, Borussia Dortmund) e Taye Taiwo (Nigéria, Marselha). Parece-me que o Taiwo a jogar num grande clube europeu, poderá ser o novo Roberto Carlos, pois, possui qualidades muito semelhantes ao antigo lateral esquerdo do Real.
Sobre quem irá ganhar a CAN, arriscarei efectivamente o Egipto, pois, demonstrou perante a Nigéria qualidades de uma equipa que sabe controlar o jogo mesmo quando está a ser dominada pelo adversário, como foi o caso do primeiro jogo. Mas a bola é redonda e nunca se sabe... Eu puxo por Angola de Manuel José e Pedro Barny, ambos ex-Boavista, assim como, Carlos (guarda-redes) e Zé Kalanga (avançado).



Momento mais Cómico da CAN...

...E perigoso. Não tentem em casa!

2 comentários:

Fredous disse...

O Egipto vai ser o campeão.

tenho visto os jogos.

decepção : Costa do Marfim.

Hoje veremos diante do Gana se o Drogba e companhia puxam dos galões.

Nocturno disse...

Não podes falar em decepção sem falar no Mali, que tem uma equipa muito forte e não tem demonstrado nada...

Esqueci-me de falar no extremo-direito, Obasi (Nigéria, Hoffenheim), pelo que vi no jogo frente ao Egipto tem muito potencial!