terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Hope For Madeira

A mãe natureza deixou este fim de semana na Madeira, mais um aviso da sua força ao deixar a ilha num estado de caos e destruição. Neste momento este magnifico destino turístico está em estado de choque devido às vitimas desta tempestade, que causou até ao momento 40 mortos, 80 feridos e 32 desaparecidos.

Ainda existem estradas intransitáveis e alguma da população não tem água potável.

Ainda à pouco tempo acorreu o terramoto no Haiti e o Mundo uniu-se numa causa, mas era longe, lá do outro lado do Mundo e por ser tão longe embora fique triste com a situação, é algo que não me toca pessoalmente. Mas ver esta situação na Madeira deixou-me realmente triste e desejoso que os desaparecidos sejam encontrados com vida e que a situação se resolva da melhor maneira.
Esta situação na Madeira já serviu para a oposição a Alberto João Jardim, tentar ganhar votos com esta situação lamentável. Assim, como lamentável é vir neste momento tão preocupante, pois, ainda à vidas em risco, brincar à politica.
Ouvi na rádio que a Secretária de Turismo da Madeira, Conceição Estudante, afirmar que a Festa da Flor, em Abril será para se realizar na mesma e que querem avançar o mais rápido possível para que tudo fique em condições para a festa. Apelando aos portugueses que se desloquem à Ilha para ajudar os Madeirenses.
Concordo com tudo, mas a Srª. Secretária está-se a esquecer que o país está em crise e que uma viagem para a Madeira tem um custo de 300 euros! Por acaso é um sitio onde gostaria de ir, mas o preço que a TAP pede é exagerado, mas no entanto eles agradecem a publicidade, pois, quantos mais viajarem para a Ilha mais pobre TAP ganha...
Penso que o dinheiro que a comitiva liderada pelo Presidente e pelo Primeiro Ministro, nas suas viagens para ir ver a situação valem zero. Fiquem no continente e com o dinheiro que não gastam na viagem a dêem às vitimas que ficaram sem um tecto. Não é altura de fazer corpo presente, mas sim de dar um passo em frente para ajudar!

Sem comentários: