quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Roubo às Escuras



Como comentei no post anterior, fui ao cinema a semana passada e não consegui ficar indiferente ao preço dos bilhetes. Mais de 5 euros por bilhete, ou seja, mais de mil escudos! Num país em que o ordenado mínimo é mesmo mínimo, procuro que soluções existem para uma pessoa se divertir sem pensar que estamos a ser "agraciados" por traz e sem prazer algum?

Já aqui tinha referido o preço absurdo que se paga por um cd e agora mostro a minha indignação quanto ao cinema. Depois vêem esses intelectuais da treta dizer que a Internet está a roubar o mercado, com a pirataria e é fácil de o dizer, mas pelo preço absurdo que se paga pela cultura em Portugal, penso que se não fosse a net, muita das pessoas morreria estúpida sem ver nada, pois, também temos que comer!

Hora das contas, uma viajem de 30 km até Coimbra, se formos de Comboio pagamos 2.50 (penso eu), mais, 5.20€ do cinema, ups... A namorada também vai! Afinal, 10.40€ de cinema, dizia eu. E as respectivas pipocas e sumo, mais 5 euros. Que uma pessoa beba um café à espera do comboio, ou que tenha feito a viajem de carro e ai temos que contabilizar os desgastes da viatura, contas feitas gastamos 25 euros para ir ver um filme, que até pode saber muito bem, mas pouco mais que isso pago eu por Internet e posso ver o filme quando me apetecer, fazer pausas e ir ao WC quando quiser e as pipocas também se fazem bem!

Parece que o crime compensa!

Sem comentários: