sábado, 31 de janeiro de 2009

Aventura Hospitalar



Na quinta-feira passada tive que ir ao Centro de Saúde da Lousã (CSL) ,e como sempre já ia a contar em ficar bastante tempo à espera para ser atendido. Quando cheguei deparei me as duas senhoras que estavam na recepção a discutir e eu ali a ouvir tudo sem interesse e sem querer ouvir. A Sala de espera não tinha ninguém à espera, ao que eu fiquei mais aliviado. Eram nesse momento 17:45 horas e avisaram que a "médica" de serviço saia às 18 horas e que iria ser atendido pelo próximo médico, pois, esta já estava de saída. Fiquei a pensar: "no meu trabalho, chego sempre uns 5/10 minutos antes da hora e saio sempre depois da hora. Aqui chega-se depois e ainda se sai antes... Havia de ter estudado mais...".
Quando fui atendido já eram 18:45 horas e por um enfermeiro. Só depois fui atendido por uma médica. Com isto tudo sai do Centro de Saúde mais de uma hora depois e sem saber o que tinha, pois, enviaram-me para Coimbra para as Urgências.
Nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), já se espera outro atendimento e muito tempo de espera, mas na esperança que os "exames" sejam precisos para determinar o que tinha. Cheguei às 20 horas e sem um MP3 ou revista para lêr, o que me deixou preocupado, mas calculei logo o tempo que havia de ali estar, umas 4 horas...
Pelas 23:59 horas (4 horas!), estava pronto para sair das Urgências e muito mais tranquilo pelos "exames" que fizeram... Precisamente os que poderiam/deviriam ter feito no CSL... Será que existe uma escola diferente para os "médicos" dos HUC e para os da CSL?
PS.: Os "exames" foram falados e não envolveram qualquer recurso a tecnologia!

Sem comentários: