segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Músicas Que Marcam

Existem músicas que nos conseguem tocar bem lá no fundo, e sem dúvida esta é uma delas. A mensagem que nós dá é infelizmente da realidade com que nos deparamos nos dias que correm. Mas dá-nos também uma palavra de esperança, mas que só nos pode ser dada por um tal Mr. President...

Mr. President

Tradução




Querido Sr. Presidente
Vamos dar um passeio
Vamos fingir que somos somente duas pessoas
Você não é melhor do que eu
E eu gostaria de te fazer tantas perguntas se pudermos conversar honestamente
O que sente quando vê tantos sem-abrigo nas ruas?
Por quem rezas todas as noites antes de ir dormir?
O que sentes quando te olhas no espelho?
Estás orgulhoso?
Como consegue dormir enquanto nós choramos?
Como consegue sonhar enquanto uma mãe não teve a chance de dizer adeus?
Como caminha com a sua cabeça sempre erguida?
Poderia ao menos olhar nos meus olhos
E me dizer porque?
Querido Sr. Presidente
Você era um garoto sozinho
Você foi um garoto sozinho?
Você é um garoto sozinho?
Como pode dizer
Que nenhuma criança é deixada pra trás
Nós não somos estúpidos e não somos cegos
Eles estão todos sentados em celas
Enquanto você paga uma estrada para o inferno
Que tipo de pai tomaria a propriedade da própria filha?
E que tipo de pai poderia odiar a própria filha se ela fosse gay
E eu posso imaginar o que a primeira-dama tem a dizer
Vieste de um longo caminho de uísque e cocaína
Como consegue dormir enquanto nós choramos?
Como consegue sonhar enquanto uma mãe não teve a chance de dizer adeus?
Como caminhas com a sua cabeça sempre erguida?
Pode me olhar nos olhos
Deixe-me falar sobre trabalho duro
Salário mínimo com uma bebê a caminho
Deixe-me falar sobre trabalho duro
Reconstruindo sua casa depois que as bombas a levaram embora
Deixe-me falar sobre trabalho duro
Construindo uma cama feita de caixas de papelão
Deixe-me dizer sobre trabalho duro
Trabalho duro
Trabalho duro
Você não sabe nada sobre trabalho duro
Trabalho duro
Trabalho duro
Oh
Como consegue dormir à noite
Como consegue andar de cabeça erguida
Querido Sr. Presidente
Nunca iria dar um passeio comigo
Você iria?