sábado, 10 de janeiro de 2009

O Que Foi Não Volta a Ser



Quando era criança, adorava ver filmes de cowboys tipo Bonanza, ou bonecos tipo o H Men. Quando comecei a jogar Mega Drive jogava Mortal Kombat, Wrestling, Golden Axe ou Tekken. Mais tarde era viciado em Dragon Ball. Todo isto para dizer que no entanto não sou uma pessoa violenta. Segundo as normas impostas actualmente, os filmes, jogos, ou brinquedos são adequados às crianças, conforme a idade destas. Sendo que se elas são violentas por alguma razão o motivo destas poderá ser o filme que viram, ou o jogo que não se cansam de jogar. Obviamente que algumas crianças podem não saber distinguir o real da fantasia. MAs por exemplo no Brasil existem milhares de adultos que pensam, se é que conseguem, que as telenovelas são reais, ao ponto de agredir os actores/actrizes que fazem papel de vilões.
Os meus pais nunca tiveram em atenção se o filme era para a minha idade, ou se o jogo tinha muita violência, mas tinham o cuidado de me explicar que aquilo era tudo a fingir. E logo ai pode-se olhar para lá com outros olhos.
Brinquedos para bebés é outro casa, ai terá mesmo que haver normas condizentes com as idades, para por exemplo não haver o perigo de ingestão de peças pequenas, agora crianças que já podem distinguir as diferentes realidades, seria melhor pôr-las a pensar.

1 comentário:

Anónimo disse...

DRAGON BALL e uma religiao

kual buda
kual shiva

era tudo corrido a pontape pelo GOKU

e o seu KAMEHAMEHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

tenho dito